terça-feira, 18 de março de 2008

LINHA OU VIBRAÇÃO DE OXOSSI


LINHA OU VIBRAÇÃO DE OXOSSI
Têm a forma de Caboclos; os Orixás, Guias e Protetores são suaves em suas apresentações ou incorporações.
Jogam seus fluídos pelas pernas, com tremores e ligeiras flexões das mesmas(nesta altura daremos um alerta aos irmãos de todos os graus que forem aparelhos em função de chefia: é de proporção assustadora que se observa na maioria dos aparelhos que diz incorporar caboclos, principalmente de Oxossi , um vício ou uma propensão oriunda do subconsciente, fortemente influenciado por “conhecimentos externos”, em simularem um aleijão da perna, geralmente a esquerda, como se todos os espíritos, na forma de caboclos, fossem ou tivessem sido defeituosos da dita perna.
Um Orixá de luz, um Guia evoluído, não conserva em sua forma astral, essa mazela, que deixou através do resgate purificador dos erros que geraram aquela encarnação, que ficou apenas como experiência de uma fase escura de seu passado…
Talvez que, um ou outro, no grau de Protetores, por necessidade de seu próprio KARMA, conserve essa conseqüência, mas daí generalizar o hábito, não passa de infantilidade, ou então, acham que devem conservar uma perna flexionada, conforme a tem a imagem de S. Sebastião, supondo que todos os caboclos são seus enviados e obrigados a manter a mesma postura…
Assim, como vínhamos dizendo, essas entidades fluem suavemente pela cabeça até a posse total ou parcial.
Falam de maneira serena e seus passes são calmos, assim como seus conselhos e trabalhos.
Suas preces cantadas traduzem beleza nas imagens e na música: são invocações, geralmente tristes, as forças da Espiritualidade e da Natureza.Os pontos riscados são de sinais elegantes, pela Flecha, Chave e Raiz.

4 comentários:

Anônimo disse...

frequento um local em que se trabalha com xamanismo e toma-se o chá; no meu setimo trabalho, durante um transe, tive pela primeira vez uma experiencia mistica, em que incorporei uma entidade indigena, que possuia uma força e uma vibração extraordinárias. Sentia que estava segurando um campo de força que servia para sustentar o trabalho. Como nunca participei de nenhum ritual de umbanda ou candomblé, e não conheço muita coisa sobre orixás, gostaria de saber que tipo de estudos eu deveria seguir, e qual entidade seria essa. Parecia uma força masculina, e dançava muito com as pernas, chacoalhava os cabelos, e as mãos tremiam como se vibrasse em ondas. Muita luz vermelha e branca no inicio, que devia vir da própria cerimonia, passando para uma luz completamente verde, depois que a incorporei. Abençou as pessoas que estavam próximas, e parecia ser mais sensivel ao fogo, pois qdo cheirava os incensos, sentia que ela ia ficando mais forte. Fiquei um pouco surpresa e assustada com essa experiencia, pois qdo eu queria estar conciente, eu voltava normalmente. se eu fechasse os olhos, e seguisse o ritmo dos cantos e do tambor, ela voltava muito fácil. Porém, em alguns momentos, qdo a musica era mais calma e vibrante, sem tambores, parecia q outra entidade estava presente, uma força azul e feminina, muito vibrante e muito sensivel.Qdo começavam os tambores, o indio voltava.Gostaria de compreender melhor como funciona a incorporação dessas forças, como, qdo e pq acontece. Gostaria de saber também sua opinião a respeito, e o que vc me aconselharia depois dessa experiencia.

Anônimo disse...

ANÔNIMO, QUE OXALÁ TE ABENÇOE NESSA NOVA ETAPA DE SUA CAMINHADA,EM RESPOSTA A SUAS PERGUNTAS, PEÇO QUE LEIA AS ANOTAÇÕES FEITA NO MÊS DE AGOSTO PQ ESTÁ FALANDO SOBRE FORMAS DE INCORPORAÇÃO, NA UMBANDA OS ÍDIOS SÃO OS CABOCLOS E A FORÇA AZUL E FEMININA É A VIBRAÇÃO DE NOSSA MÃE IEMANJÁ, QUANTO A MINHA OPINÃO ACHO QUE VC DEVE VISITAR UM TERREIRO DE UMBANDA PARA VER SE A VIBRAÇÃO INCORPORATIVA É A MESMA, PERGUNTE AO SEU MENTOR SE NO PRÓXIMO CHÁ QUE VC TOMAR PODE SER ACRESCENTADO 03 FOLHAS DE HORTELÃ VERDINHAS SE ELE AUTORIZAR MASTIGUE-AS E ENGULA COM O CHÁ ISSO VAI LHE AJUDAR MUITO NA SUA MENTALIZAÇÃO, ESPERO QUE TENHA LHE AJUDADO.
UM ABRAÇO E QUE OS CABOCLOS LHE PROTEJAM
ELIAS DE XANGÔ

Elis disse...

queria saber o que significa esse símbolo.

Anônimo disse...

ELIS, ESSE SIMBOLO É O PONTO RISCADO DE OXÓSSI, NA UMBANDA OXÓSSI É UM CABOCLO, É O REI DAS MATAS.
QUE OXALÁ TE ABENÇOE

ELIAS DE XANGÔ